Tocantins sedia seminário da Lei de Incentivo ao Esporte

Empresários, entidades e pessoas físicas do estado do Tocantins poderão tirar dúvidas sobre como investir o Imposto de Renda que pagariam ao governo em financiamento de projetos desportivos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados vai promover, no dia 27 de junho, seminário para debater a Lei de Incentivo ao Esporte no estado do Tocantins com a presença do Ministério do Esporte. A iniciativa é do deputado federal e presidente da Comissão do Esporte, César Halum (PRB/TO).
24/06/2016 12h30

Foto: Roberto Castro / Ministério do Esporte

Tocantins sedia seminário da Lei de Incentivo ao Esporte

Jogo de Handebol feminino

A Lei de Incentivo ao Esporte foi regulamentada pela Lei nº 11.438/2006 e permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor, e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Para o deputado César Halum, além de divulgar essa iniciativa no estado do Tocantins é importante promover um seminário para tirar todas as dúvidas dos interessados em colaborar com o desenvolvimento do esporte brasileiro.

“Precisamos aumentar o número de patrocinadores e captadores no Tocantins. Com esse Seminário estima-se que as empresas que são as principais contribuintes do Imposto de Renda no país, passarão a compreender que estimular o esporte também trará retorno e benefícios à imagem da instituição”, assegura Halum.

O Ministério do Esporte será representado pelo assessor técnico do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Marcelo Heringer Mota Anunciação que estará à disposição para sanar todas as dúvidas dos participantes. Participará também do evento,  o membro da Comissão do Esporte, deputado Evandro Roman e o triatleta olímpico, Juraci Moreira.

 

Informações

Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Praça dos Girassóis - Centro, Palmas (TO). 
Horário: 8h