Subcomissão debate medidas esportivas de longo prazo
Alguns resultados apresentados na reunião traçam um diagnóstico atual do esporte brasileiro. De acordo com dados do IBGE, a população brasileira ainda não apresenta características saudáveis. O Brasil esportivo ainda não ocupa espaço de destaque na classificação geral da maioria das modalidades olímpicas e ainda falta avançar na prática de educação física na idade escolar.
De acordo com os deputados, ficou assegurada a necessidade de construir uma visão em longo prazo para o esporte nacional. A base definida como a principal, é o desporto educacional.
O presidente da Subcomissão, deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS) acredita que com a base de trabalho já definida será possível chegar aos caminhos necessários para que o esporte brasileiro se equipare com o dos países que realmente levam a sério a prática esportiva. Ele defende que “o trabalho da Subcomissão começa agora plantando uma sementinha para o esporte brasileiro e que trará muitos frutos com o passar do tempo”. Danrlei também defende o esporte como um importante aliado para a educação e saúde dos brasileiros.