Presidente da Câmara prevê votação do projeto da Lei de Incentivo ao Esporte em até duas semanas
"Tenho confiança de que podemos votar em uma ou duas semanas o projeto de lei", afirma Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados
O texto do projeto vai permitir alteração no limite do imposto devido para incentivar projetos esportivos, sendo de pessoas jurídicas de 1% para 3%, enquanto pessoas físicas de 6% para 9%.
O deputado Danrlei de Deus Hinterholz, relator da proposta defendeu a conscientização do Congresso Nacional e Governo Federal da importância que esse projeto tem para o esporte. “Apesar de ainda não ser o ideal, é o primeiro passo para que possamos fazer o esporte brasileiro cada vez mais forte, cada vez mais capaz de competir de igual para igual com qualquer potência mundial”, destacou Danrlei.
Após a reunião, o ministro do esporte, deputados e atletas em conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), pediram urgência na tramitação do projeto do deputado João Derly.
"A Lei de Incentivo ao Esporte é de fundamental importância. Tenho confiança de que podemos votar em uma ou duas semanas o projeto de lei que amplia o limite de isenção fiscal das empresas", afirmou Rodrigo Maia.
De acordo com o ministro Leonardo Picciani o dia foi positivo para o esporte brasileiro. "Conseguimos reunir atletas, ídolos, dirigentes e um número significativo de parlamentares. Também conseguimos aqui um compromisso do presidente da Câmara dos Deputados de ter, provavelmente nas duas próximas semanas, votado esse projeto que aumenta a alíquota da Lei de Incentivo ao Esporte. É uma grande conquista para o esporte brasileiro”, disse Picciani.