Nota sobre as denúnicas que envolvem o Presidente do COB
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados vem, por meio desta nota, expressar apoio irrestrito às operações que buscam transparência na gestão das entidades esportivas brasileiras e na aplicação dos recursos públicos investidos na organização dos Jogos do Rio 2016.
Diferentemente da punição aplicada pelo Comitê Olímpico Internacional - COI, adotaremos uma posição de forma que fique separada a instituição Comitê Olímpico do Brasil da pessoa do Sr. Carlos Arthur Nuzman e que a Justiça brasileira cumpra seu dever de investigar os atos praticados.
Como colegiado representativo do esporte na Câmara dos Deputados, estaremos, nas próximas semanas, discutindo ações e construindo propostas legislativas para promover a melhoria da governança e aprimorar a aplicação dos recursos públicos no esporte brasileiro.
Esperamos, assim, que os Jogos do Rio-2016 sejam lembrados somente pelo engajamento da população, pelos voluntários, pelo desempenho e pelas conquistas dos atletas brasileiros nas arenas e ginásios olímpicos. Esse seria o verdadeiro legado para o futuro do país, em especial para as crianças e para os que acreditam que o esporte é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento humano.
Deputado Ezequiel Teixeira
Presidente da Comissão do Esporte