Instalada a Subcomissão Permanente que vai aprofundar debates sobre o Futebol Brasileiro

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados declarou instalado o trabalho da Subcomissão Permanente do Futebol na manhã desta quinta-feira (16), e teve como membros eleitos para a presidência, com oito votos, o deputado Afonso Hamm (PP/RS) como Presidente e o deputado Hélio Leite (DEM/PA), para Vice-Presidente.
16/04/2015 12h35

Jordana Ribas

Instalada a Subcomissão Permanente que vai aprofundar debates sobre o Futebol Brasileiro

A Subcomissão é composta por 11 deputados membros, com igual número de suplentes. O presidente disse que a Subcomissão teve grande procura de membros interessados em compor o colegiado.

De acordo com o presidente, o trabalho da Subcomissão vai atuar inicialmente com três eixos. As questões legislativas, trabalhistas e tributárias do futebol, serão relatadas pelo deputado, Andres Sanchez (PT/SP); à segurança e violência nos estádios fica no comando do deputado Roberto Góes (PDT/AP); e quanto à formação dos atletas, o deputado José Rocha (PR/BA).

A MP 671/2015 também foi colocada como prioridade pelo deputado Afonso. Ele declarou que a Subcomissão estará atenta e engajada nessa discussão. “O nosso grupo, com sua integralidade, irá atuar com muito carinho e dedicação. Vamos criar uma agenda positiva para o futebol brasileiro, uma discussão voltada para o caráter organizacional”, declarou o deputado.

O deputado Evandro Roman (PSD/PR) acredita que a Subcomissão tem a capacidade de melhorar a qualidade do futebol, desde a sua origem e gestão. “É importante que a gente sugira ações exequíveis para que nós possamos desenvolver realmente o futebol para os próximos 10,20 e 30 anos”, disse.