Comissão do Esporte faz visita ao Parque Olímpico da Barra para avaliar legado
Os deputados federais Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ), presidente da Comissão do Esporte, Fábio Mitidieri (PSD-SE) e Marco Antônio (PMDB-RJ) conheceram as instalações da Autarquia, o funcionamento e o planejamento para o legado olímpico, assim como o Velódromo, as Arenas Cariocas 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis, que estão sob a gestão da União.
Para Ezequiel Teixeira, é importante dar celeridade no reaproveitamento das estruturas do Parque Olímpico. “Temos um espaço formidável e ainda subutilizado. Foram investidos bilhões em recursos da União e não vamos permitir o abandono. Notei o empenho dos gestores, mas vamos acompanhar bem de perto todo o desdobramento até que o Parque esteja totalmente aberto ao público e também disponível aos atletas e paratletas de alto rendimento. Afinal, temos que oferecer suporte de treinamento para que brilhem na Olimpíada em 2020” disse.
Já o deputado Fábio Mitidieri avaliou positivamente a conservação do espaço administrado pelo governo federal. “Fiquei surpreso com as arenas que estão em ótimo estado de conservação e com diversos eventos já programados para este ano. Claro, sentimos falta da participação popular. O local só é aberto ao público nos finais de semana. Muito pode e precisa ser feito, mas o que encontramos foi muito animador”, afirmou.
Marco Antônio destacou a utilização do espaço para eventos. “Temos que lutar para que cada vez mais o carioca e os moradores do estado do Rio visitem a cidade olímpica. E para que isso aconteça, devemos trazer mais eventos e proporcionar mais atrativos para que as famílias venham passear neste grande legado. Já são 10 eventos programados e 40 que estão sob a análise do Ministério do Esporte”, acrescentou o parlamentar.
Audiência Pública com WebConferência e Interatividade
No dia 7 de junho, às 15h, a Comissão do Esporte vai promover a primeira audiência pública com transmissão ao vivo direto do Parque Olímpico da Barra. O objetivo é discutir o legado olímpico com a interação da sociedade. A transmissão e participação serão pelo portal e-Democracia.