Deputado Hiran visita estádios da Copa do Mundo para viabilizar autossustentabilidade após as Olimpíadas de 2016

Uma visita feita pelo deputado Hiran Gonçalves (PMN/RR) ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 12 de novembro, deu prosse¬guimento ao projeto de tornar autossustentáveis as arenas construídas para sediar a Copa do Mundo de 2014. O deputado Hiran é relator da Subcomissão Permanente do Futebol, responsável pelo parecer sobre o legado dos estádios e arenas, a intenção é ter sugestões práticas para serem colocadas em práticas tão logo as Olimpíadas de 2016 se encerrem.
16/11/2015 16h45

Jordana Ribas

Deputado Hiran visita estádios da Copa do Mundo para viabilizar autossustentabilidade após as Olimpíadas de 2016

Deputado Hiran, em visita ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Durante a visita ao Mané Garrincha, o parlamentar disse que a intenção não é de fiscalização, mas, sim, “melhorar o que já tem um alto nível de qualidade e precisa ser mais bem aproveitado pela população em termos de rendimento econômico, a fim de não onerar ainda mais o Estado”.

Já foi feita uma visita ao Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), e, segundo o deputado Hiran Gonçalves, a intenção dos membros da Comissão do Esporte é conhecer a realidade das outras arenas e levar sugestões para serem discutidas no âmbito da Câmara dos Deputados. “Nós estamos mostrando modelos, pegamos o Beira Rio que é gerenciado pelo clube Internacional com parceria com empresa privada; aqui, o Mané Garrrincha, administrado pelo GDF; e pretendemos visitar ainda, se houver tempo, o Maracanã, que é gerenciado por uma parceria público-privada da Odebrecht e uma empresa internacional”, afirmou.

No caso do Amazonas, onde o Estado tem uma arena é muito deficitária, o deputado Hiran Gonçalves assinalou que, “apesar de ser a arena mais bonita do Brasil, ela é muito subutilizada e, então, tentaremos dar sugestões para conseguir fazermos com que essas arenas sejam o mais autossustentáveis possíveis”.

 

Com informações da Ass. de Imprensa do Dep. Hiran Gonçalves