Deputado Hiran visita estádios da Copa do Mundo para viabilizar autossustentabilidade após as Olimpíadas de 2016
Durante a visita ao Mané Garrincha, o parlamentar disse que a intenção não é de fiscalização, mas, sim, “melhorar o que já tem um alto nível de qualidade e precisa ser mais bem aproveitado pela população em termos de rendimento econômico, a fim de não onerar ainda mais o Estado”.
Já foi feita uma visita ao Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), e, segundo o deputado Hiran Gonçalves, a intenção dos membros da Comissão do Esporte é conhecer a realidade das outras arenas e levar sugestões para serem discutidas no âmbito da Câmara dos Deputados. “Nós estamos mostrando modelos, pegamos o Beira Rio que é gerenciado pelo clube Internacional com parceria com empresa privada; aqui, o Mané Garrrincha, administrado pelo GDF; e pretendemos visitar ainda, se houver tempo, o Maracanã, que é gerenciado por uma parceria público-privada da Odebrecht e uma empresa internacional”, afirmou.
No caso do Amazonas, onde o Estado tem uma arena é muito deficitária, o deputado Hiran Gonçalves assinalou que, “apesar de ser a arena mais bonita do Brasil, ela é muito subutilizada e, então, tentaremos dar sugestões para conseguir fazermos com que essas arenas sejam o mais autossustentáveis possíveis”.
Com informações da Ass. de Imprensa do Dep. Hiran Gonçalves