Comissão do Esporte promove o Fórum Legislativo do Futebol
A programação será dividida em duas mesas-redondas. A primeira discutirá a legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol – Clubes, atletas e treinadores: uma nova ordem para o futebol brasileiro, moderada pelo deputado Andrés Sanchez (PT/SP). A composição dessa mesa será feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo; o presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Rinaldo José Martorelli; o diretor executivo do Bom Senso Futebol Clube, Ricardo Borges; e o presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), José Mário de Almeida Barros. Além desses, o Clube de Regatas Flamengo já foi convidado, porém ainda não confirmou presença.
A segunda mesa-redonda vai debater a formação de atletas - Da criança ao profissional: um novo modelo para formar talentos. O deputado José Rocha (PR/BA) será o mediador. Essa mesa será composta pelo gerente-executivo das categorias de base do Sport Club Internacional, Jorge Bergenthal; do diretor das categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube, Klauss Lopes Câmara; do colaborador da Fundação Atlético de Madri (Espanha), Roberto Peres Patú; e do advogado e especialista em direito esportivo, Fabrício Trindade de Sousa.
Entre o intervalo das duas mesas, haverá um painel de apresentação das relatorias da Subcomissão Permanente do Futebol, em que os deputados Marcelo Aro (PHS/MG), Hiran Gonçalves (PMN/RR) e Roberto Góes (PDT/AP) farão uma breve apresentação de seus pareceres sobre calendário e organização do futebol, legado dos estádios e arenas, e segurança nos estádios, respectivamente.
Durante o evento haverá espaço para perguntas do público presente e também por interação virtual (https://goo.gl/z2HmI7).
Para participar do seminário, é necessário fazer a inscrição previamente através do link (https://goo.gl/rSZXii).