Comissão do Esporte na Câmara será comandada pelo deputado Ezequiel Teixeira

Deputado federal pelo Rio de Janeiro, Ezequiel Teixeira (PTN), vai comandar os trabalhos da Comissão do Esporte (CESPO) na Câmara dos Deputados em 2017. Foi escolhido entre os membros do colegiado nesta quarta-feira (23).
24/03/2017 09h50

Wagner Ulisses

Comissão do Esporte na Câmara será comandada pelo deputado Ezequiel Teixeira

Deputado Ezequiel Teixeira (PTN/RJ), presidente da CESPO em 2017

No discurso de posse, o deputado agradeceu a indicação da sigla e o apoio dos demais membros da Comissão. "Sei da imensa responsabilidade em dirigir um colegiado formado com as mais diversas opiniões, mas certamente com um só intuito: trabalhar em prol do esporte brasileiro. Meu partido me confiou a indicação, sabendo da nossa capacidade, do nosso compromisso, da nossa coerência e do nosso trabalho já realizado nesta Casa, em produzir verdadeiramente, feitos que vão de encontro aos anseios da nossa sociedade." destacou.

 

O parlamentar ainda fez duras críticas às ações corruptas de agentes que usam os grandes eventos esportivos no país para desviar recursos públicos e destacou suas ações na Câmara. "Quando presidi a Subcomissão de Acompanhamento das Obras Olímpicas, pude constatar o desperdício de dinheiro público e a lamentável bandalheira no que deveria ser um grande legado para o esporte do país. Apontamos e denunciamos as diversas irregularidades no superfaturamento das obras. Tivemos bilhões de recursos públicos investidos e, hoje, o que vemos são obras faraônicas abandonadas, verdadeiros elefantes brancos, que deveriam estar sendo utilizados pela população, como o Complexo de Deodoro e o Maracanã. Nosso trabalho continua. Vamos continuar com as fiscalizações e cobranças de providências das autoridades competentes, " disse Ezequiel.

De acordo com o presidente, os trabalhos do Plano Nacional do Desporto serão retomados. "Queremos o quanto antes encaminhar ao governo federal nossa sugestão para que se consiga cumprir, nos próximos anos, as metas de desenvolvimento dos esportes no país, tanto o escolar, como o esporte de alto rendimento e o de participação, em cada município brasileiro. Para que assim, seja garantida a prática do esporte e da educação física na busca pela qualidade de vida da nossa gente," observou.

 

As demandas dos portadores de necessidades especiais que buscam a inclusão não foram esquecidas pelo mais novo presidente da Comissão do Esporte. Ezequiel Teixeira garantiu uma aproximação e interação para que o segmento esportivo possa atingir o maior número de pessoas portadoras de necessidades especiais. "Acredito muito no poder de superação dos nossos atletas, principalmente os paralímpicos, que são exemplos para todos, queremos também estar engajados em matérias que visam a inclusão e o apoio a esses brasileiros e brasileiras, " garantiu.