Comissão do Esporte aprova nove requerimentos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em reunião realizada na quarta-feira 20 de março e presidida pelo Deputado Fábio Mitidieri, votou nove requerimentos para a realização de cinco audiências públicas, formação de duas subcomissões e visitas de fiscalização a diversos centros esportivos do Brasil.
21/03/2019 16h05

Will Shutter/Acervo Câmara dos Deputados

Comissão do Esporte aprova nove requerimentos

Em reunião deliberativa, Presidente, deputado Fábio Mitidieri, ao centro, 2º Vice-Presidente, Deputado Fabio Reis, à direita, e o Secretário-Executivo, Lindberg Júnior.

Entre as audiências públicas aprovadas estão a destinada a debater a preparação das delegações brasileiras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio e as que convidam membros do Poder Executivo a apresentarem suas propostas para o esporte nacional durante este ano.

Também foram programadas visitas de fiscalização às obras do legado olímpico de 2016 no Rio de Janeiro e a alojamentos das categorias de base e centros de treinamento de diversos clubes de futebol em várias regiões do país.

Requerimentos para a discussão e criação da Subcomissão Especial da Indústria do Esporte a da Subcomissão Permanente do Futebol entraram na pauta e foram discutidos pelos deputados presentes, que aprovaram as propostas.