Comissão debate na quarta denúncias contra Confederação Brasileira de Voleibol
A Comissão do Esporte promove audiência pública na quarta-feira (21), às 14 horas, para discutir a situação administrativa e financeira da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e as denúncias de corrupção envolvendo empresas de ex-dirigentes da entidade.
O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que sugeriu a audiência, cita reportagem da ESPN de abril deste ano, que aponta indícios de favorecimento em contratos mantidos entre essas empresas e a confederação.
Segundo o deputado, neste ano, o governo federal já repassou cerca de R$ 4 milhões para a CBV desenvolver “projetos esportivos”. Além disso, o Banco do Brasil destina à confederação R$ 24 milhões por ano em patrocínio.
“É evidente que a má aplicação desses recursos refletirá diretamente na formação deficiente de atletas num momento fundamental para o país, que sediará os Jogos Olímpicos em 2016”, afirma Jordy.
Foram convidados para o debate o jornalista e repórter do canal ESPB Lúcio Costa; o gerente-executivo do Banco do Brasil, José Avelar; e Renan Del Zotto, diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A audiência será realizada no plenário 4.