CESPO debaterá a construção de centros de treinamento de voleibol em todo país
Atualmente, existe um Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O centro concentra em um só local todas as instalações e equipamentos necessários para o treinamento de equipes esportivas, tendo em vista a formação e o desenvolvimento do voleibol. A iniciativa do projeto foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com parceria do Governo Federal e da Prefeitura local.
De acordo com o requerente, deputado Halum, a Comissão do Esporte vai proporcionar a discussão desse projeto que tem como objetivo dar oportunidade de intercâmbio entre as federações estaduais e a Confederação Brasileira de Voleibol. O projeto pretende construir um centro em cada unidade da federação, interligados com o Centro de Treinamento de Saquarema. “O projeto é barato e inteligente e vai colaborar com o fortalecimento da formação de base do voleibol brasileiro”, defende César Halum.
Foram convidados para o debate, o Ministério do Esporte, a secretária de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e ex-atleta de voleibol, Leila Gomes, o diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, representando a Confederação Brasileira de Voleibol e responsável pela execução do projeto dos Centros de Desenvolvimento de Voleibol, Ricardo Abalém Júnior e o ex-atleta do voleibol de areia, Emanuel Fernando Rego.
Interatividade Popular
A audiência pública será interativa, o público poderá enviar comentários e perguntas aqui.