Aprovado incentivo financeiro para medalhistas olímpicos

Projeto de autoria de Felipe Carreras (PSB/PE] prevê apoio financeiro para atletas medalhistas olímpicos. Também foi aprovada a responsabilização solidária dos clubes por danos causados por seus torcedores dentro e fora dos estádios, de autoria de Julio Cesar Ribeiro [PRB/DF], e a redução dos impostos para academias de ginástica e similares. O vencedor foi o voto em separado de Luiz Lima (PSL/RJ).
29/08/2019 11h35

A Comissão do Esporte aprovou em reunião ordinária realizada em 28 de agosto o Projeto de Lei 6.806/17, de autoria do deputado Felipe Carreiras (PSB/PE), que prevê a criação de incentivos financeiros para os atletas que foram medalhistas olímpicos.

Outro projeto aprovado prevê a responsabilização dos clubes de futebol de forma solidária por danos causados pelos seus torcedores, independentemente da distância do estádio [PL 3.427/19]. O autor é o deputado Julio Cesar Ribeiro [PRB/DF], que argumentou que os danos causados por torcedores no transporte coletivo e em bens de terceiros são de difícil reparação e muitas vezes são provocados pelas torcidas organizadas.

A proposta para a redução do imposto de renda e da CSLL para academias de ginástica e estabelecimentos similares foi tema de debates acalorados [PL 10.344/18]. O parecer contrário do relator do projeto, deputado Alexis Fonteyne (NOVO/SP), foi voto vencido e acabou sendo aprovado o voto em separado de deputado Luiz Lima (PSL/RJ), favorável ao projeto.