A Segurança na Copa do Mundo

General de Divisão Jamil Megid Júnior, Assessor Especial para Grandes Eventos do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas juntamente com o Delegado da Polícia Federal, Felipe Tavares Seixas, e o Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos foram os palestrantes da audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 26. Esta audiência atendeu o requerimento do presidente da Comissão, deputado Damião Feliciano (PDT/PB), os participantes apresentaram informações sobre a segurança nas cidades-sede da Copa do Mundo, especialmente nos arredores dos estádios e dentro deles
31/03/2014 12h30

O General de Divisão Jamil Megid Júnior, Assessor Especial para Grandes Eventos do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas juntamente com o Delegado da Polícia Federal, Felipe Tavares Seixas, e o Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos foram os palestrantes da audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 26. Esta audiência atendeu o requerimento do presidente da Comissão, deputado Damião Feliciano (PDT/PB), os participantes apresentaram informações sobre a segurança nas cidades-sede da Copa do Mundo, especialmente nos arredores dos estádios e dentro deles.

Conforme o General, a segurança brasileira foi testada duas vezes no ano passado atendendo à população,durante a Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações. Agora, a segurança nacional encontra-se nos últimos preparativos para o efetivo trabalho na Copa do Mundo. No mês de abril ocorrerão ensaios conjuntos entre as Forças Armadas e as polícias e, em maio, haverá o deslocamento das tropas de segurança para as cidades em que acontecerão os jogos.

Segundo o Delegado Felipe, desde 2009 um grupo grande de profissionais estão trabalhando intensamente no planejamento da segurança no Brasil. Somente da Polícia Federal serão mais de 6.700 profissionais.

O Secretário Andrei salientou que as ações a serem tomadas durante o evento esportivo foram preparadas seguindo três diretrizes: segurança, defesa e inteligência. “Em 58 dias estaremos prontos para operar a Copa do Mundo”, destacou.

Vice-presidente da Comissão do Esporte, o deputado Afonso Hann, opinou sobre a importância da segurança durante a Copa. “A Copa do Mundo no Brasil é um pênalti que não se pode desperdiçar”.