Pastor Marco Feliciano é eleito presidente da CDU

O Deputado foi eleito no último dia 13/3
20/03/2019 17h10

Pastor Marco Feliciano é eleito presidente da CDU

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) elegeu, no último dia 13/3, o Deputado Pastor Marco Feliciano (PODE/SP)  como novo presidente do colegiado para 2019. O 1º e o 2º Vice-presidentes eleitos foram, respectivamente, José Medeiros (PODE/MT) e José Nelto (PODE/GO).

"Sinto-me honrado ao ser escolhido para presidir a CDU nessa nova Sessão Legislativa que inicia uma nova era, pautada na ética, na verdade, na prosperidade. Como presidente quero contribuir com o crescimento desse novo país, e tenho convicção que esta Comissão prestará relevante auxílio na solução de problemas que afligem a população brasileira", destacou o presidente Marco Feliciano.

O Deputado também reforçou que a Comissão é extremamente importante, pois conversa muito com as entidades sociais que representam a classe mais baixa da população. Precisamos falar muito mais hoje sobre questões de moradia. Nós temos hoje quase 8 milhões de pessoas que não têm uma casa para morar e, em contrapartida, temos mais de 8 milhões de prédios desocupados."

Além de moradia, o deputado Pastor Marco Feliciano ressalta os outros temas que serão discutidos e votados na comissão:

"Saneamento básico, mobilidade urbana, a questão da própria violência urbana, que hoje nós temos aí. O Brasil só perde para o México em índices de cidades com violência. O Brasil tem que ser repensado. Não é apenas um novo tempo para o Brasil. Nós precisamos ter um novo Brasil para a população."

Já o Deputado José Medeiros destacou que cabe ao Parlamento brasileiro soluções gerais que possam nortear o crescimento das cidades para que os prefeitos possam dar uma melhor qualidade de vida para a população.

Perfil
Marco Feliciano tem 46 anos e está sem seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Eleito em 2010 e em 2014 pelo PSC, ele foi reeleito no ano passado pelo Podemos. O novo Presidente é formado em Teologia. Em 2013, ele presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. 

A Comissão de Desenvolvimento Urbano tem 18 titulares e igual número de suplentes.