Parlamentares aprovam convite para Ministro do Desenvolvimento Regional

Parlamentares aprovaram convite para o Sr. Gustavo Canuto, Ministro do Desenvolvimento Regional, com objetivo de esclarecer mudanças que serão realizadas no Progama Minha Casa, Minha Vida (PMCMV)
29/05/2019 12h15

Na reunião, o colegiado aprovou um requerimento e dois pareceres a projeto de lei.

Dentre as proposições, os parlamentares aprovaram o requerimento nº 26/2019, do Deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), para debater sobre as mudanças no PMCMV propostas pelo Sr. Gustavo Gustavo, Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR). Segundo o parlamentar "Quando observamos os cortes de financiamento por modalidade do PMCMV, alguns fatores chamam a atenção. A escolha de cortar mais a modalidade da Faixa 1, relacionadas às famílias com renda de até R$ 1.800,00, não atende ao interesse público da maior parte da população e mostra o caráter antipopular da proposta. Por esse motivo, convidamos o Ministro para esclarecer as mudanças."

Também foram aprovados os pareceres do Deputado Gustavo Fruet (PDT/PR) ao Projeto de Lei nº 1.162/2017. O PL "Disciplina a prevenção de acidentes em piscinas" e do Deputado Toninho Wandscheer (PROS/PR) ao Projeto de Lei nº 6.525/2013. O PL "Dispõe sobre o sistema de financiamento imobiliário e institui a alienação fiduciária de coisa móvel."