Ministro Rogério Marinho diz à CDU que não haverá paralisação de obras
A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou audiência pública na última terça-feira (8) com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A audiência foi em conjunto com a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
A convite do presidente da Comissão, deputado José Priante (MDB-PA), o ministro explicou sobre os serviços que tem sido feito pela pasta e os planos para os próximos meses. Para Priante a presença do ministro na Comissão enriquece o debate neste momento em que as necessidades por habitação e saneamento são ainda mais explicitadas por conta da pandemia que o Brasil e o mundo estão vivendo.
Em sua apresentação sobre os planos da pasta Rogério Marinho destacou a realidade da habitação no Brasil, que hoje possui um déficit habitacional de 5,9 milhões de domicílios, além de quase 25 milhões de habitações inadequadas. Segundo ele o governo federal tem trabalhado em uma ampla política para ampliar em 25% a oferta habitacional no país.
Questionado sobre o impacto da alta dos preços nos projetos da Casa Verde Amarela o Ministro disse que o governo vai encontrar meios para evitar a paralisação das obras de casas populares por causa do aumento dos custos da construção. “Há uma decisão do governo de que não iremos paralisar as obras que estão em andamento. E sobre as obras já paralisadas o meu ministério tem trabalhado diuturnamente para resolver esse problema, estamos fazendo todo o esforço para ainda este ano retomar as obras de pelo menos 30 mil unidades", afirmou Marinho.