Espaço preferencial para mulheres em trens e metrôs será tema de audiência pública

O Requerimento para realização da audiência foi aprovado na reunião desta quarta-feira, 01. A destinação de espaços preferenciais a mulheres e crianças em sistemas ferroviário e metroviário está disposto em Projeto de Lei de autoria da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Por conta da polêmica em torno do tema, ele será debatido na CDU.
01/06/2016 16h20

Rosa School

Espaço preferencial para mulheres em trens e metrôs será tema de audiência pública

Reunião Ordinária do dia 01 de junho

Em reunião nesta quarta-feira, 01, o plenário da CDU aprovou requerimento do deputado federal José Rocha (PR-BA) para realização de audiência pública sobre a destinação de espaços preferenciais para mulheres e crianças nos sistemas de trens e metrôs. Pelo requerimento, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) será convidada a expor os motivos que a levaram a propor a medida no PL 6758/2006. Além da senadora, devem ser convidados representantes da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e de uma entidade que cuida dos interesses de mulheres e crianças.

A partir de requerimento do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) aprovado na reunião, a CDU deverá realizar seminários na Assembleia Legislativa de São Paulo para debater a importância da autogestão na construção de moradias populares estabelecida no Programa Minha Casa, Minha Vida. E o plenário da comissão aprovou, a pedido do deputado Caetano (PT-BA), a inclusão do estado da Bahia para também ser palco desses seminários.

Foram aprovados ainda diversos Projetos de Lei e o resultado completo da reunião consta no link:

https://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/integras/1462780.htm

 

Assessoria de comunicação: Rosa School