Domingos Neto solicita audiências públicas para debater situação do DNOCS
De acordo com o parlamentar, as peculiaridades do clima, relevo e hidrografia do Nordeste trazem grandes períodos de seca e a atuação do DNOCS tem sido determinante para diminuição do sofrimento vivido pelos habitantes da região. Além disso, segundo ele, a instituição tem apresentado soluções sustentáveis para o desenvolvimento das zonas urbanas.
Na justificativa apresentada aos membros da CDU, o presidente do colegiado, Domingos Neto, revelou que a atuação do órgão vai muito além das obras de construção de açudes, barragens e perfuração de poços. "As ações do DNOCS foram ampliadas por meio da Lei 10.204/01, que fomenta a piscicultura e a fruticultura irrigada para promover a sustentabilidade".
A audiência publica prevista para debater o Projeto de Lei 2404/11, que pretende aperfeiçoar o programa Minha Casa, Minha Vida inserindo medidas de proteção ambiental no programa foi cancelada. A reunião foi solicitada pelo deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) e estava marcada para as 11h. No entanto, conforme justificou o parlamentar, o fechamento do aeroporto de Curitiba devido ao mau tempo impediu o embarque de alguns convidados.
Crédito: Afonso Morais