Comissão recebe Ministro das Cidades
O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, compareceu na Reunião de Audiência Pública conjunta das Comissões de Desenvolvimento Urbano, de Fiscalização Financeira e Controle de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para expor as metas de sua pasta para 2013.
O Ministro explicou que o Ministério tem ações em todas as cidades brasileiras. O investimento chega a R$ 60 bilhões para obras contratadas ou que já foram selecionadas. A preocupação do Ministério com a mobilidade urbana é grande, ressaltou Ribeiro.
O Ministro lembrou o legado que grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olímpiadas trarão ao Brasil. “As obras não são feitas para os turistas. Caso os prazos não sejam cumpridos, as obras continuarão, beneficiando em todo caso os cidadãos brasileiros”, conclui o Ministro.
Mobilidade Urbana
Os investimentos do Ministério das Cidades na área da mobilidade urbana já estão todos definidos de acordo com Aguinaldo Ribeiro. Quando questionado sobre os protestos que ocorrem em todo país, o Ministro voltou a explicar que o Ministério não tem previsão de ação imediata para responder as manifestações, pois está cumprindo com seu planejamento para 2013.
Ainda com perguntas sobre as manifestações, dessa vez a respeito dos preços das passagens, o Ministro esclareceu que a discussão para definir o melhor formato para tarifa do transporte público deve começar nos municípios, “Os municípios são os gestores da politica pública de transporte, a discussão deve começar por eles”, acrescentou Ribeiro.
Finalizando a Audiência Pública, o Ministro acrescentou que o Ministério deve avançar na execução dos seus projetos atuais, para cumprir os prazos estabelecidos nos contratos. Ribeiro concluiu, lembrando que a partir da finalização desses novos projetos o Brasil estrará em um novo patamar.