CDU realiza primeira reunião deliberativa de 2019

Parlamentares aprovam audiência pública com o Ministro do Desenvolvimento Regional
20/03/2019 17h55

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou nesta quarta-feira (20/3) a primeira reunião deliberativa de 2019 sob a condução do novo presidente, Pastor Marco Feliciano (PODE/SP). Na reunião, além de aprovar o "Acordo de Procedimento da Comissão para 2019 e Deliberação de Proposições", o colegiado também aprovou seis requerimentos apresentados pelos membros.

Dentre as proposições, os parlamentares aprovaram requerimento para convidar o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, para prestar esclarecimentos sobre o andamento do Programa Minha Casa Minha Vida e sobre a dotação orçamentária para o Programa para o ano de 2019. O Requerimento nº 1/2019, de autoria do Deputado José Ricardo (PT/AM), foi aprovado com adendo para incluir no rol de convidados o Secretário Nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda, e subscrito pelos Deputados Alex Manente (PPS/SP) e Jose Nelto (PODE/GO)A audiência pública com o Ministro deve ser convocada para o mês de abril. 

Também foi aprovado o Requerimento nº 6/2019 do Deputado Francisco Jr. (PSD/GO) para criação da Subcomissão Especial para tratar da implementação e acompanhamento de Cidades Inteligentes no âmbito nacional.