CDU participa de congresso internacional sobre cidades inteligentes

Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Urbano participam de congresso internacional sobre cidades inteligentes
20/11/2019 16h25

Os deputados PR. MARCO FELICIANO (PODEMOS/SP), FRANCISCO JR. (PSD/GO), GUSTAVO FRUET (PDT/PR) e ZÉ CARLOS (PT/MA) participam de congresso internacional sobre cidades inteligentes.

A participação no evento “Smart City Expo World Congress”, que ocorre entre 19 e 21 de novembro, na cidade de Barcelona, foi resultado da aprovação do requerimento Nº 52/ 2019, de autoria do deputado Francisco Jr. (PSD-GO), em reunião deliberativa realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU).

De acordo com o deputado Francisco Jr, o “Smart City Expo World Congress” é uma plataforma que discute temas relacionados com a Subcomissão especial de cidades inteligentes (SUBCIDA) da CDU. “A cidade inteligente que buscamos vai além da sistematização dos processos existentes. As cidades do futuro devem ser inovadoras, integrar serviços e racionalizar recursos, além de funcionar de forma inclusiva, colaborativa, transparente e, acima de tudo, com foco nas pessoas”, e, por isso, a presença da comissão no evento é considerável. “A participação dos integrantes da CDU se mostra igualmente promissora e pertinente, com a possibilidade de intenso compartilhamento de informação relevante para a consecução dos objetivos da SUBCIDA. ”