CDU debateu hoje, quinta (29), situação das obras na rodovia BR-416/AL e na BR-010/MA
A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) debateu nesta quinta-feira, 29, às 10h, a situação das obras na rodovia BR-416/AL e da travessia urbana de Imperatriz, na BR-010/MA.
Especificamente falando da paralização das obras da travessia urbana de Imperatriz, na BR-010/MA, o diretor do Departamento de Transportes Terrestres do Ministério dos Transportes, Nilvan Chaves Braga, disse que, embora não seja justificativa, todos sabem da dificuldade financeira e orçamentária que vem imperando no País. “As obras foram contratadas pelo DNIT em setembro de 2014 e iniciadas em dezembro do mesmo ano, sendo que, em razão de interferências posteriormente identificadas, houve descontinuidade do fluxo de pagamento, evoluindo de forma muito lenta”, ressaltou o diretor.
O prefeito do município de Imperatriz, Sebastião Madeira, também falou sobre o atraso da BR-010. “As obras foram iniciadas, mas agora estão paradas. O grande gargalo hoje nessas obras são justamente as interferências”. O prefeito citou empresas como a Cemar, Companhia Energética do Maranhão, que estão atrapalhando a continuidade das obras por conta de sua rede subterrânea de alta tensão. “Eu não consigo entender empresas que usam o espaço público, não pagam nada por ele, e na hora de resolver um problema desse não tomam providências”, concluiu Madeira.
A Audiência Pública contou também com a participação de representantes do DNIT e da Prefeitura Municipal de Ibateguara/AL.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LK7hCzeHcPI&feature=youtu.be
Assessoria de Comunicação - Kimberly Dias