CDU aprova projeto que institui a Política Nacional de Cidades Inteligentes

27/10/2021 13h13

Cristiane Campos- assessora de imprensa dep José Priante

CDU aprova projeto que institui a Política Nacional de Cidades Inteligentes

Reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou hoje (27) o Projeto de Lei (PL) que institui a Política Nacional de Cidades Inteligentes. O PL originou-se do estudo do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), realizado ao longo do biênio 2019-2020, sob o comando do atual presidente da CDU, deputado José Priante (MDB-PA), que na época presidia o Cedes.

O deputado José Priante comemorou a aprovação do projeto e disse que ele será um marco para as cidades brasileiras. "Parabenizo a todos os deputados e técnicos que se debruçaram sobre essa matéria por meses, e parabenizo também o relator, deputado Gustavo Fruet pelo relatório apresentado. As nossas cidades só tem a ganhar com a aprovação desse projeto de tamanha grandeza" afirmou o deputado.

O relator do projeto, deputado Gustavo Fruet (PDT-PR) destacou em seu texto que essa matéria vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de todo o país. ”Esse projeto traz conceitos norteadores da política, tal como a definição de cidade inteligente, com suas dimensões e componentes, além do conceito de plano de cidade inteligente, onde deverão ser estabelecidos as ações locais para o desenvolvimento da cidade inteligente, a partir de processo participativo de planejamento operacional, financeiro e econômico" afirmou o relator