CDU aprova emendas relativas ao orçamento de 2012

Os Deputados da Comissão de Desenvolvimento Urbano apreciaram e votaram as sugestões de emendas à Lei Orçamentária Anual, a LOA. Prevenção contra desastres, resíduos sólidos, infraestrutura e mobilidade urbana são os temas que os parlamentares indicaram para o orçamento do ano que vem. No total, foram apresentadas as cinco emendas que a Comissão tem direito: quatro mais uma de remanejamento.
23/11/2011 20h15

CDU aprova emendas relativas ao orçamento de 2012

Consultor, Presidente e Secretária da CDU

O orçamento para 2012 (Projeto de Lei nº 28/2011-CN) foi aprovado pela CDU com unanimidade. "Espero que o nosso trabalho faça esse dinheiro realmente existir e por mais simbólico que ele seja, auxilie os municípios" disse a Deputada Rosana Ferreira PV/PR.
Emendas - No total, foram aprovados mais de 500 milhões de reais para a infraestrutura das cidades brasileiras. Três dessas emendas, indicadas para o Ministério das Cidades, uma para o Ministério do Meio Ambiente e a última para a Integração Nacional. "Essa emenda indicada para o Ministério do Meio Ambiente é para contemplar projetos na área de resíduos, estamos fazendo a nossa parte para um Brasil melhor", afirmou o Presidente da CDU, Deputado Manoel Junior, PMDB/PB.
Algumas das propostas apresentadas se basearam nas causas e consequências dos recentes desastres que ocorreram no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Um quadro que acabou por despertar a atenção de políticos, opinião pública e gestores de todo o País. Entre as emendas vale destacar os incentivos ao projeto que pretende proporcionar às cidades um banco de propostas para situações de emergência, por exemplo. Resíduos Sólidos, infraestrutura e mobilidade urbana serão as principais demandas orçamentárias no que depender da CDU.