Uso dos recursos do FGTS na construção civil será tema de audiência pública

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) realiza, na próxima quinta-feira (15), a partir das 9h30, audiência pública sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na cadeia produtiva da construção civil, com base no programa Minha Casa, Minha Vida. O evento é aberto ao público e ocorrerá no Plenário 5 da Casa.
13/08/2019 12h10

De acordo com o deputado Zé Neto (PT/BA), que propôs a realização do evento, a discussão sobre a vinculação entre os recursos do FGTS e os investimentos nos programas habitacionais voltados à população de baixa renda não pode ser suspensa. “Percebemos que não faltam recursos para investimento em habitação, a não ser para o faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, cuja fonte básica é o Orçamento Geral da União”, explica.
Para o evento, foram convidados a Caixa Econômica Federal,  a Central Única de Trabalhadores (CUT), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic).
Serviço:
Tema:  Aplicação dos recursos do FGTS na cadeia produtiva da construção civil, com enfoque no Programa Minha Casa Minha Vida.
Data: 15/08
Horário: 9h30
Local: Plenário 5, anexo II