Tombini avalia cumprimento de metas do 2º semestre de 2012
Antônio Cruz/ABr
No mês passado, Tombini participou de audiência no Senado sobre política monetária.
O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, faz nesta tarde uma avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial referentes ao segundo semestre de 2012. A prestação de contas semestral é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/00).
As projeções sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle da inflação também devem ser discutidas com o presidente do Banco Central.
Na semana passada, ao participar de um seminário no Rio de Janeiro sobre metas para inflação, Tombini disse que o Banco Central “está vigilante e fará o que for necessário para colocar a inflação em declínio no segundo semestre”.
A projeção de inflação está acima do centro da meta, que é 4,5%.
A audiência é promovida em conjunto pela Comissão Mista de Orçamento; pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara; e pelas comissões de Assuntos Econômicos; e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.
A reunião será realizada no Plenário 2 da Câmara, a partir das 15 horas.