Subcomissão irá formular nova política industrial, comercial e de serviços para o Brasil

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (Cdeics) da Câmara dos Deputados passará a contar com uma subcomissão para a formulação de uma nova política voltada para estes setores, a partir desta terça-feira (02). O evento de instalação e anúncio da nova subcomissão ocorrerá a partir das 16h, em local a definir.
02/07/2019 13h55

Proposta pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), a subcomissão será constituída pelos seguintes deputados: Aleixis Fonteyne (Novo/SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), Guiga Peixoto (PSL/SP), Daniel Almeida (PCdoB/BA), e Áureo Ribeiro (Solidariedade/RJ).
Em sua justificativa para o pedido de criação da subcomissão, o deputado Luiz Philippe argumenta que a nova política industrial a ser elaborada com participação da sociedade visa superar a “longa série de interferências burocráticas e tributárias que eliminam a capacidade das empresas de gerar valor agregado, empregos e oportunidades, assim como produtos e serviços a preços competitivos”.  
“Uma nova política industrial para reavaliar nosso setor de transformação se faz necessária. Visamos uma política com menos interferência, menos burocracias e mais rentabilidade a esses setores, na expectativa de inserirmos a nossa economia no padrão mundial”, ressalta o parlamentar.
Para o presidente da Cdeics, Bosco Saraiva, a subcomissão terá a missão de reunir diferentes representantes dos setores da indústria, comércio e serviço para a elaboração de um plano de impacto. “Precisamos rediscutir a legislação atual, mas também focar na criação de uma estratégia emergencial para levar o Brasil a sair da estagnação econômica”, finaliza.  

Serviço:
Data: 02/07/2019
Tema: Instalação da subcomissão para propor nova política industrial, comercial e de serviços para o Brasil
Local: a definir
Horário: 16h