Seminários CDEIC vão colocar a economia brasileira em discussão todos os anos

Proposta apresentada pelo presidente da comissão, deputado Angelo Agnolin, de promover todos os anos, um amplo seminário analítico para discutir o atual momento e as tendências da economia brasileira foi aprovada pelo colegiado da CDEIC nesta quarta-feira (23). Um primeiro seminário será realizado ainda este ano, com data prevista para 4 de dezembro.
23/10/2013 17h10

Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Seminários CDEIC vão colocar a economia brasileira em discussão todos os anos

Presidente da CDEIC, deputado Angelo Agnolin, anuncia proposta para seminários CDEIC

"A Câmara dos Deputados é o foro adequado para discutir o futuro da economia brasileira neste momento em que parece se completar um ciclo de estímulo ao consumo interno, baseado em políticas assistenciais e no incentivo ao crédito", disse o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Angelo Agnolin, ao propor a realização de seminários anuais para discutir tendências da economia brasileira.
"É chegada a hora de lançar as bases de um novo modelo de desenvolvimento econômico, em que se contemplem investimentos em infraestrutura física, em capital humano, em aumento de produtividade e na redução da inflação", destacou o presidente da comissão.
"Cabe à CDEIC a iniciativa de promover um evento capaz de permitir que a sociedade tome conhecimento da visão de especialistas e de observadores da realidade nacional sobre o momento de nosso país. A ordem econômica nacional é parte integrante do campo temático desta Comissão. Não temos dúvida de que devemos liderar esse processo de debate", finalizou Agnolin.