Presidente destaca números e comportamento do colegiado no balanço de sua gestão

“Apreciamos quase 30% mais projetos que no ano anterior”, estimou o deputado Júlio Cesar ao anunciar que presidia a última reunião do ano. Apaixonado por colecionar e analisar números, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços em 2015 anunciou que tinham sido apreciados até aquele momento 159 projetos na Comissão, sendo 87 com parecer favorável. Outras propostas aprovadas na reunião do dia ampliariam os números apresentados pelo deputado piauiense para 170 propostas analisadas no total. O deputado Júlio Cesar agradeceu pela atenção de todos e destacou o comportamento do colegiado ao longo do ano. “Nunca tivemos discussão radical nesta Comissão”, disse ele.
16/12/2015 16h05

Josué Nogueira/Assessoria de Imprensa

Presidente destaca números e comportamento do colegiado no balanço de sua gestão

O presidente Júlio Cesar fez um balanço de sua gestão

Das 65 reuniões realizadas pela CDEICS no ano, 25 delas foram reuniões de audiências públicas.

Combate à seca

Propositivo ainda na última reunião, o presidente Júlio Cesar obteve aprovação de requerimento para a realização de audiência pública no início do próximo ano para debater uma possível reestruturação do Departamento Nacional de Obras contras as Secas, mais conhecido pelas iniciais DNOCS.

De acordo com o deputado, o DNOCS, que no passado teve atuação importante no combate à seca das terras nordestinas, hoje é um órgão sem estrutura. “Não há intenção do Governo em reativar esses organismos regionais, como o DNOCS e a Sudene”, afirmo Júlio Cesar.  “Queremos discutir com o Governo formas de reativar o DNOCS e indicar fontes de financiamento”.