Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema de debate na Cdeics

As dificuldades para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) serão debatidas em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (29), a partir das 9h30, no plenário 5 da Casa.
28/08/2019 14h10

O evento foi proposto pelos deputados Guiga Peixoto (PSL), José Neto (PT) e Otaci Nascimento (Solidariedade), que também é vice-presidente da Cdeics. Para os parlamentares, a baixa implementação da PNRS tem impactado na perpetuação de elevados níveis de poluição ambiental, especialmente, de solo e dos recursos hídricos, afetando a saúde das populações desassistidas.
Para falar sobre o tema, estão confirmadas as participações da supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Cláudia Lins; a diretora do Departamento de Financiamento da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Luciana Capanema; e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), Márcio Matheus.
Também participará o diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Roberto Carlos Batista; e o representante da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), Ronei Alves da Silva.
Serviço:
Tema: A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos
Local: Anexo II, Plenário 05
Horário: 9h30

Ações do documento