Inovação em expedição rápida de alvarás está em pauta na Cdeics

Município com pouco mais de 72 mil habitantes, Farroupilha, no Rio Grande do Sul, conseguiu reduzir de 400 dias para 12h o período de espera para a liberação de alvarás para novas empresas emitidos pela Prefeitura. A experiência será apresentada durante audiência pública aos deputados federais membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados, na próxima quinta-feira (28), a partir das 10h.
21/11/2019 16h35

A desburocratização do processo é resultado de uma série de iniciativas políticas e administrativas tomadas pela Prefeitura de Farroupilha, com geração estimada de 5 mil empregos. O modelo, inclusive, já foi tema de seminário no Ministério da Economia, já que foi executado sem despesas para o município.

O evento foi proposto pelo vice-presidente da Cdeics, Otaci Nascimento, e contará com a participação do prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves; o secretário municipal de Planejamento, Gabriel Bianchet Tavares; e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Reportagem:

Ascom/CDEICS