Deputados debatem os efeitos da MP da Liberdade Econômica

“Os próximos passos após a aprovação da MP da Liberdade Econômica” será o tema da audiência pública que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 17 de novembro, as 9h30, no plenário 05, anexo II, da Casa. O pedido de realização do evento foi de autoria do deputado federal Alexis Fonteyne (Novo/SP).
10/10/2019 16h45

De acordo com o presidente da Cdeics, Bosco Saraiva, o debate visa esclarecer o processo de implementação da nova legislação. “Queremos dar segurança aos brasileiros sobre os efeitos da Medida Provisória e analisar os impactos, compreendendo como pode acelerar a retomada do crescimento, de modo que os interesses da população sejam protegidos”, ressalta. 


Para Fonteyne, os impactos estimados pelos Ministério da Economia da medida provisória deverão ser apresentados aos parlamentares. “Mais de 300 emendas foram propostas e acabaram não sendo acolhidas, dado o tempo exíguo que a tramitação de tal matéria impõe, mas que podem colaborar com os temas da liberdade, geração de renda e empregos, se devidamente debatidas e levadas à frente no parlamento federal”, explica o parlamentar. 


Convidados

Para o debate, na audiência pública, foram convidados representantes do Ministério da Economia, o presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão, e a diretora geral da Endeavor Brasil, Camilla Junqueira. O evento, que é aberto ao público e gratuito, será transmitido ao vivo pelo site: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdeic.

 

 

Reportagem: Ascom/CDEICS