CDEIC vai debater crise do sistema elétrico e Zona Franca de Manaus

Dentre os requerimentos aprovados pelo plenário da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio na primeira reunião deliberativa do ano, realizada nesta quarta-feira, estão duas audiências públicas previstas já para a próxima semana: uma destinada a debater a crise do sistema elétrico brasileiro e outra para discutir a atual situação da Zona Franca de Manaus. As duas audiências serão realizadas em conjunto com outras comissões da Câmara.
12/03/2014 16h30

Banco de Imagens/ Câmara dos Deputados /Lucio Bernardo Junior

CDEIC vai debater crise do sistema elétrico e Zona Franca de Manaus

Deputado Augusto Coutinho comanda sua primeira reunião deliberativa

Na primeira reunião deliberativa comandada pelo novo presidente da comissão, deputado Augusto Coutinho (SDD/PE), foi aprovado também convite para que os presidentes do Banco do Brasil e da Petrobras apresentem à comissão em breve a situação financeira dessas empresas brasileiras de economia mista. Requerente dessas audiências, o deputado Henrique Oliveira (SDD/AM) disse que as audiências permitirão ao Governo expor a situação dessas empresas em ano eleitoral.

Outra audiência que teve realização aprovada pelos deputados prevê um debate sobre as dificuldades de fornecimento de água em São Paulo para os municípios abastecidos pelas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O evento foi solicitado pelo deputado Guilherme Campos (PSD/SP) que justificou seu pedido em razão dos prejuízos econômicos que o problema ambiental vem causando à região.

Solicitação do deputado Mandetta (DEM/MS) de convite para que o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, aprofunde em futura audiência as explicações sobre as recentes falhas apresentadas pelo sistema elétrico brasileiro também foi aprovada.