CDEIC discute com representantes do mercado de capitais a autorregulação do setor

Operações em Bolsa de Valores e mercado de capitais vêm se tornando complexas nas últimas décadas. O mercado de capitais brasileiro é autorregulado. A proposta de audiência pública requerida pelo deputado Augusto Coutinho (SD/PE) é analisar em conjunto com os profissionais do mercado de capitais o funcionamento e eventuais limitações da estrutura da autorregulação do setor.
13/10/2015 13h25

brasil.gov.br

CDEIC discute com representantes do mercado de capitais a autorregulação do setor

Autorregulação do mercado de capitais em discussão

A autorregulação do mercado de capitais brasileiro tem como base legal a Lei 6385/76. Norma mais recente da Comissão de Valores Mobiliários, de 2007, atualiza essa estrutura regulatória.  

Para a audiência - que será realizada em 15 de outubro, às 9h30 - foram convidados representantes de várias entidades do setor. Dentre elas: Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

Serviço: Audiência Pública CDEIC – “Discutir a autorregulação no mercado de capitais brasileiro” – Quinta-feira (15 de outubro), 9h30,  plenário 5 das Comissões.