CDEIC debate importância estratégica do gás natural para a indústria

O gás natural como fator estratégico essencial para o desenvolvimento da competitividade da indústria nacional é o tema a ser debatido em seminário a ser realizado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados
23/09/2013 14h25

divulgação

CDEIC debate importância estratégica do gás natural para a indústria

O gás natural como estratégia econômica estárá sendo debatido na Câmara dos Deputados

"O gás deve ser considerado instrumento para alavancar a competitividade da economia brasileira. Deve-se trazer para o Congresso a discussão desse tema estratégico que se mostrou fator relevante no recente rearranjo da geopolítica global. As expectativas de produção são positivas, mas algo mais deve ser feito para acelerar o desenvolvimento desse mercado", justificou o presidente da CDEIC, deputado Angelo Agnolin, em seu requerimento para a realização do seminário.
Para discutir o potencial econômico do gás natural brasileiro foram convidados: o presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia, Mario Luis Menel da Cunha; o consultor de energia da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Luiz Pedro Biazoto; o presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia, Paulo Jerônimo Pedroza; o gerente de suprimentos e coprodutos do Instituto Aço Brasil, Cassius Cerqueira; o coordenador da Comissão de Energia da Associação Brasileira de Alumínio, Eduardo Spalding; o presidente do conselho da Associação Brasileira da Indústria Química, Henri Slezynger; e o superintendente da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, Lucien Belmonte.
Além deles, estarão presentes ao debate Heloise Helena Costa, representando a Agência Nacional do Petróleo; Symone Christine Araújo, diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia; e Luciano Dias Losekann, representando o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O seminário "A Importância do Gás Natural pra a Competitividade de Indústria Brasileira" será realizado nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no plenário 5 das Comissões.