CDEIC aprova projeto sobre descarte de medicamentos vencidos ou impróprios para o consumo.
O presidente do colegiado e relator deste projeto, deputado Lucas Vergílio (Solidariedade/GO), afirma a importância da aprovação desta política.
“Já há muitos anos, a atuação do Banco Central, sob orientação do Copom, tem-se pautado pela adoção do sistema de metas para a inflação. A inflação futura passa a ser a variável relevante sendo a taxa de juros praticada pela autoridade monetária o reflexo das dificuldades para se atingir a meta de inflação fixada. ”, enfatiza.
Outro projeto importante aprovado na manhã de hoje foi o PL 2.121/11, também relatado por Vergílio. Nele, adverte-se sobre o descarte de medicamentos vencidos ou impróprios para o consumo nas farmácias e drogarias.
Segundo o relator, o Brasil carece de políticas nacionais de resíduos sólidos e, com o avanço e velocidade da evolução populacional, o meio ambiente será destruído.
“A preservação do meio ambiente é obrigação da sociedade como um todo, o que inclui fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e, também, consumidores. Todos têm sua parcela de responsabilidade no processo de geração de resíduos, assim, todos devem ter sua parcela de responsabilidade na redução da geração de resíduos e na implementação da logística reversa. ”, finaliza o parlamentar.