Audiência pública debate atual situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro
A Comissão receberá o gerente geral de implantação do Complexo Petroquímico, Valter Shimura, e o gerente geral de implantação de empreendimentos de transformação física de gás da Petrobras, Frederico Nogueira.
A audiência foi requerida pelos deputados Otávio Leite (PSDB/RJ), Augusto Coutinho (SD/PE). Renato Molling (PP/RS) e Vinicius Carvalho (PRB/SP).
De acordo com o deputado Otávio Leite, "as obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ), estão atrasadas, ou mesmo paralisadas, desde que a Petrobras começou a realizar cortes em seus investimentos.
"A companhia informou que lançaria licitações no primeiro semestre de 2016 para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e das demais obras da Central de Utilidades, que dará suporte à operação da unidade com o fornecimento de energia e água", justificou o parlamentar.
Otávio Leite complementa que o tema é relevante para o desenvolvimento econômico, em especial do Estado do Rio de Janeiro, e do Brasil.