A Hora do Debate na CDEIC: Ciclo de Palestras terá início na próxima semana

Palestras buscam estabelecer uma pauta propositiva envolvendo temas de interesse da economia dos estados e do Brasil, e contarão com a participação de dois especialistas em cada tema.
10/04/2013 15h35

A Hora do Debate na CDEIC: Ciclo de Palestras terá início na próxima semana

A Hora do Debate na CDEIC

Terá início na próxima quarta-feira (17) o Ciclo de Palestras denominado “A Hora do Debate na CDEIC”, aprovado em reunião deliberativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) do dia 3 deste mês, na forma de requerimento do deputado Ângelo Agnolin (PDT/TO). O objetivo das palestras, segundo o autor, é “estabelecer uma pauta propositiva envolvendo temas de interesse dos estados e do Brasil”.

Cada palestra tratará de um tema relevante para a economia brasileira, e contará com a presença de dois expositores: um, de preferência, consultor da Câmara, para apresentar a visão da consultoria acerca da matéria; e outro, palestrante de áreas correlatas à da matéria em foco, para complementar a discussão e elucidar melhor o assunto.

A intenção é que o resultado dos debates no âmbito das palestras funcione como base para ações e projetos que auxiliem, na prática, o desenvolvimento econômico do país e melhorem a competitividade nacional no cenário econômico internacional.

As palestras serão realizadas às quartas-feiras, das 9h15 às 10h15, antecedendo as reuniões deliberativas da Comissão, no Plenário 5 do anexo II da Câmara dos Deputados, e serão abertas ao público.

 

 

Primeira Palestra

 

A primeira palestra do Ciclo ocorrerá na próxima quarta-feira (17), e terá como tema a Política de Investimentos do BNDES. O palestrante convidado é o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, com participação a confirmar.

 

 

Programação*

 

24/04 – 13º Salário de Aluguel em Shopping Centers;

08/05 – Papel da Educação no Desenvolvimento-Competitividade do País;

15/05 – Política de Infraestrutura;

22/05 – Terceirização;

05/06 – Desindustrialização;

12/06 – Propriedade Industrial e Sistema de Inovação;

19/06 – Zona Franca de Manaus, áreas de livre comércio e Zonas de Processamento de Exportação;

26/06 – Multa adicional de 10% sobre o total de depósitos do FGTS;

03/07 – Procedimentos de Fiscalização da Receita Federal nos Portos e Aeroportos.

*sujeita a alteração.