Presidente da CCTCI esteve no Ministério das Comunicações
(Brasília, 7 de maio de 2014)
EXPANSÃO E TRANSPARÊNCIA
O projeto, criado e administrado pela Câmara dos Deputados, conta com mais de 25 emissoras no ar em várias capitais e no interior de São Paulo e Minas Gerais. Outras 30 estão em fase de instalação de equipamentos de transmissão e montagem de estúdio. E mais de 400 municípios brasileiros esperam a consignação do canal para poder operar em sinal aberto, digital e gratuito.
Durante a audiência, Tripoli apresentou uma lista prioritária com municípios de diversos estados que já apresentaram a documentação exigida. O deputado solicitou ao ministério a liberação imediata dos canais.
“Essa é uma questão suprapartidária. A expansão do sinal da Rede Legislativa é de suma importância para disseminar a informação aos municípios menores e mais distantes dos grandes centros urbanos. A intenção é garantir a transparência do trabalho legislativo e aumentar a participação popular. A vantagem dessa rede é o compartilhamento dos custos, o que torna o projeto muito mais acessível”, argumentou Tripoli.
Também estavam presentes a coordenadora da Rede Legislativa de TV Digital, Evelin Maciel; Regina Cunha Parreira, da Superintendência de Outorga e Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e Carlos Neiva, engenheiro da Câmara dos Deputados.
Para saber mais, acesse:
https://www2.camara.leg.br/comunicacao/rede-legislativa-radio-tv
Fonte/Foto: Assessoria do deputado.