Espaços de leitura também são destaques em projetos de edições anteriores do PJB

Bibliotecas públicas e comunitárias são fundamentais para que a população possa acessar o conhecimento. E os Deputados Jovens sabem disso! Conheça as propostas já apresentadas para preservar esses espaços e favorecer a disseminação de conhecimento, informação, cultura e educação.

 

Hoje é o dia nacional da biblioteca! 📚😍

Todo mundo sabe que a biblioteca é um espaço essencial procurado por pessoas que desejam explorar a literatura, estudar, trabalhar ou até mesmo se distrair.

Infelizmente, neste momento continuamos distantes fisicamente desse espaço tão importante, mas a boa notícia é que podemos disfrutar de acervos online disponíveis.

Pensando nisso, reunimos alguns links das principais bibliotecas digitais do Brasil e do mundo. Que tal visitar virtualmente algumas delas e desfrutar de livros maravilhosos sem sair de casa?
➡️https://bit.ly/3wHxCHk

Confira as propostas apresentadas no PJB relacionadas a esse tema

2019: Maria Victoria de Sousa Oliveira (MA) - Dispõe sobre a criação de bibliotecas virtuais nas escolas de tempo integral da rede pública de ensino como mais um instrumento de incentivo à leitura.
2019: Paulo Vinicius Cardoso Rosa (MG) - Dispõe sobre a proibição da utilização de contêineres como salas de aulas, bibliotecas ou quaisquer outros ambientes escolares e dá outras providências.
2013: Francislaine Rodrigues SIlva (MG) - Institui que todos os presos que estiverem em regime semi-aberto deverão prestar serviços comunitários em instituições públicas (escolas, bibliotecas, abrigos).
2011: Alisson Vasconcelos dos Anjos (MA) - Institui a abertura de todas as bibliotecas escolares á população em geral e de forma análoga.
2011: Ana Beatriz da Silva Conceição (RJ) - Dispõe sobre a implantação de laboratórios e bibliotecas nas instituições públicas de ensino.
2006: Thayana Monique Abreu de Souza (MA) - Estabelece a implantação de bibliotecas Públicas nos terminais de transportes coletivos e aeroportos.