Coordenadoras adjuntas

Deputada Iza Arruda - MDB/PE

1ª Coordenadora Adjunta 

Iza Arruda foi eleita 1ª Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher em eleição realizada em 10 de maio de 2023, para o biênio 2023-2025. Está em primeiro mandato como deputada federal na 57ª legislatura da Câmara dos Deputados, tendo sido a primeira deputada federal eleita domiciliada no interior do Estado de Pernambuco. É fisioterapeuta de formação, vice-reitora licenciada do Centro Universitário Facol da Unifacol em Vitória de Santo Antão. Filiada ao MDB desde 2022, atualmente preside o MDB Mulher no Estado de Pernambuco. 

 

 

Deputada Laura Carneiro - PSD/RJ

2ª Coordenadora Adjunta 

Laura Carneiro foi eleita 2ª Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher em eleição realizada em 10 de maio de 2023, para o biênio 2023-2025. É advogada formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aos 22 anos. Foi secretária Municipal de Assistência Social duas vezes e, na última gestão criou o primeiro programa de combate à fome da cidade do Rio, o Prato Feito Carioca, além de ter sido responsável por projetos inéditos como os Albergues Cariocas, os Lares Cariocas, Você no Controle e o Tô de Boa, para populações vulneráveis. Foi vereadora quatro vezes e está em seu quinto mandato de deputada federal. No início da atual legislatura, já aprovou três novas legislações: Lei 14.539/2023 que institui a Campanha Nacional de Prevenção da Exposição Indevida ao Sol; Lei 14.538/2023 que assegura a troca de implante mamário em pacientes com câncer de mama sempre que ocorrerem complicações; e Lei 14.548/2023 que atualiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para garantir agilidade de informações ao Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

 

 

Deputada Sâmia Bomfim - PSOL/SP

3ª Coordenadora Adjunta 

Sâmia Bomfim foi eleita 3ª Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher em eleição realizada em 10 de maio de 2023, para o biênio 2023-2025. É servidora pública da Universidade de São Paulo (USP), reeleita deputada federal para segundo mandato. Na primeira legislatura, foi a mais votada do PSOL e a oitava mais votada de todo o Estado. Sâmia também foi vereadora de São Paulo entre 2016 e 2018. Defende pautas voltadas à defesa dos direitos das mulheres, combate à violência de gênero e contra a misoginia.

 

 

Perfis atualizados em maio de 2023.