Passo a Passo de Alteração de Nível de SP

 

1. Entrar no sistema Sigesp-CD

2. No menu selecione a opção "Movimentação" > "Mudança de Nível" > "Adicionar"

tela_mov_ad

3. Selecione o(a) Secretário Parlamentar que terá o nível alterado e selecione as opções correspondentes.

tela_adserv

4. Em seguida clique em "Salvar"

5. Na tela seguinte na linha com o nome do(a) Secretário(a) Parlamentar clique no link "Enviar ao DEAPA".

tela_enviardeapa2

6. Em seguida, na linha do nome do(a) Secretário(a) Parlamentar clique no link "Gerar Formulário". Será aberto um formulário em formato PDF que deverá ser salvo em seu computador e em seguida anexado ao eDoc Forms e enviado ao DEAPA.

tela_gerarform

ATENÇÃO! Só serão aceitos formulários enviados pelo sistema eDoc Forms. Outros meios de envio serão recusados e devolvidos ao remetente.

tela_edoc_alt

 

 

2º PASSO - Anexar o formulário no eDoc Forms e tramitar 

1. Para enviar o Formulário gerado no Sigesp, acesse o formulário de Alteração de Nível no sistema eDoc Forms.

2. Preencha os dados solicitados.

3. Clique no botão "Procurar" e selecione o formulário salvo na etapa anterior.

tela_edocforms_alt

4. Clique no botão "Assinar (Deputado)" para que o Parlamentar assine o documento, em seguida clique em "Encaminhar".