Mudança de CNE - Cargo de Natureza Especial para o cargo de secretário parlamentar
1. O gabinete poderá fazer uma indicação para posse no cargo de secretário parlamentar de um CNE ativo?
Sim. No cadastro de posse por meio eletrônico, o comprometimento da verba poderá ser feito depois que o indicado estiver com a documentação aprovada pela Cosec- Coordenação de Secretariado Parlamentar.
O ocupante do cargo de CNE deverá ser indicado pelo gabinete, preencher o cadastro eletrônico e anexar os documentos solicitados (exceto o atestado médico).
Após aprovado o cadastro eletrônico pela Cosec, se a assinatura da indicação pelo Parlamentar e a assinatura do Indicado no processo de nomeação ocorrerem até as 17 horas de dia útil, a posse ocorrerá, a partir de 2 dias úteis, após a publicação da nomeação no Diário Oficial da União.
O ocupante do cargo de CNE poderá, se for o caso, solicitar sua exoneração do cargo de CNE no dia da posse no cargo de secretário parlamentar.
Observações:
- Posse no cargo de secretário parlamentar de CNE exonerado há menos de 30 dias: deverá ser indicado pelo gabinete, preencher o cadastro eletrônico e anexar os documentos solicitados, exceto o atestado médico.
- Posse no cargo de secretário parlamentar de CNE exonerado há mais de 30 dias: deverá ser indicado pelo gabinete, preencher o cadastro eletrônico e anexar os documentos solicitados, inclusive o atestado médico.
***