Atribuições

A Diretoria de Recursos Humanos planeja, coordena e controla as atividades relacionadas à gestão de pessoas da Câmara e zela pelo cumprimento das diretrizes e programas da política de pessoal. É composta pelos seguintes órgãos:

Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento

Planeja e executa as atividades de formação e capacitação relacionadas à educação legislativa, além do recrutamento e a seleção de pessoas na Câmara dos Deputados.

Por intermédio de cursos de pós-graduação, cursos técnicos, educação a distância, palestras, pesquisas, estágios, o Centro oferece aos servidores oportunidades de atualização de competências profissionais; e aos cidadãos, instrumentos de compreensão das funções do Poder Legislativo e de sua interação com a sociedade.

Departamento Médico

Destina-se ao atendimento médico dos parlamentares, servidores ativos, inativos e respectivos dependentes legais. Realiza atendimento emergencial e ambulatorial em diversas especialidades.

Além disso, possui o Serviço de Perícias Médicas, que engloba o Programa de Saúde do Trabalho, cujas atividades abrangem medicina e enfermagem, ergonomia, inspeção de áreas insalubres, exames periódicos e atividades preventivas.

Departamento de Pessoal

Emite normas, planeja, coordena, orienta e controla as atividades relacionadas à gestão de pessoal.

Secretaria executiva da Comissão do Pecúlio

Providencia o pagamento de benefício relativo ao falecimento do servidor ativo e inativo para seus herdeiros legais ou instituídos em testamento, observada a ordem das datas dos óbitos.

Secretaria executiva do Programa de Assistência à Saúde (Pró-Saúde)

O Programa de Assistência à Saúde proporciona assistência médica complementar aos servidores e deputados e a seus dependentes de forma opcional e sem fins lucrativos. O Pró-Saúde presta assistência em todo o território nacional por meio da rede credenciada da Caixa Econômica Federal, com a qual a Câmara dos Deputados mantém convênio.