Cerimônia de posse

Os(As) deputados(as) eleitos(as) para a 57ª legislatura da Câmara dos Deputados serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2023, quarta-feira, em horário a ser divulgado oportunamente.

Cada parlamentar poderá indicar até quatro convidados(as) para a posse. O número de convites é limitado pela disponibilidade dos espaços, pelas restrições regimentais de acesso à Casa e pelas recomendações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A entrega do convite será realizada a partir do dia 16 de janeiro no estande de atendimento aos(às) deputados(as), localizado no Anexo IV, térreo. A retirada poderá ser feita pelo(a) próprio(a) deputado(a) eleito(a); por pessoa portando autorização em seu nome, assinada pelo(a) deputado(a), e cópia de documento oficial do(a) deputado(a) com foto; por pessoa autorizada por correspondência eletrônica enviada pelo e-mail institucional do(a) deputado(a) (dep.nome@camara.leg.br) para o endereço eventos@camara.leg.br; por pessoa autorizada por correspondência eletrônica enviada pelo e-mail informado no cadastro parlamentar para o endereço atendimentoaparlamentares@camara.leg.br. Nos três últimos casos, a pessoa autorizada a buscar o convite deve trazer seu próprio documento com foto. O horário de atendimento para a entrega dos convites será das 9h às 18h.

Além de retirar o convite, o(a) deputado(a) eleito(a) deve indicar o nome de seus convidados pelo Gabinete Digital. O prazo final para a indicação dos convidados será dia 29 de janeiro. No dia da posse, cada convidado(a) deverá apresentar convite digital e documento de identidade com foto para receber holograma de acesso aos locais definidos para o acompanhamento da solenidade: Salão Negro, Auditório Nereu Ramos e plenários das comissões.

Por força regimental, só poderão entrar no Plenário Ulysses Guimarães deputados federais eleitos, senadores, chefes de Poderes, chefes de Estado e autoridades do primeiro escalão dos Três Poderes.

Núcleo de Soluções Integradas – Atendimento a Parlamentares
Edifício Anexo IV, térreo, Deapa
(61) 3216-2506, 3216-2507, 3216-2508 e 3216-2509