Atendimento a parlamentares

A Câmara dos Deputados disponibiliza um conjunto de serviços para recepção dos parlamentares eleitos, com foco no acolhimento, orientação e encaminhamento das demandas inerentes ao exercício do mandato, por meio da intermediação de serviços prestados por diversas unidades administrativas da Casa.

O Núcleo de Soluções Integradas – Atendimento a Parlamentares é ponto central e unificado de atendimento, vinculado ao Departamento de Apoio Parlamentar (Deapa) e à Diretoria-Geral da Casa. Essa unidade é responsável também por receber documentos e adotar procedimentos relacionados ao registro administrativo para a posse dos novos deputados.

O atendimento presencial é realizado no edifício do Anexo IV da Câmara dos Deputados, pelo e-mail atendimentoaparlamentares@camara.leg.br; ou pelos telefones (61) 3216-2506, 3216-2507, 3216-2508 e 3216-2509. Após o recebimento do login e senha temporários que serão encaminhados aos novos parlamentares, o atendimento também pode ser feito por meio de chat no portal Gabinete Digital https://gabinetedigital.camara.leg.br/ ,no ícone Fale com o Deapa.