Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > Responsabilidade Social > Parlamento Jovem

Resultado oficial dos selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro-2015

A Câmara dos Deputados selecionou os 78 estudantes que representarão os estados brasileiros no Parlamento Jovem Brasileiro em 2015. Neste ano foram inscritos 1.785 mil proposições que foram encaminhadas por jovens de todo o país.

 

Entre 21 e 25 de setembro, os 78 jovens participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm 8 representantes, recebem 1 representante jovem.

Confira o resultado oficial e a classificação de todos os pré-selecionados e as ementas das proposições selecionadas.

O PJB mantem canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados: a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço

www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro . Conheça e curta nossa página!

Participe do Parlamento Jovem Brasileiro. Aqui você representa muito e pode fazer história!

Informações de Apoio

Mapa do Portal