31/03/17 - Câmara recebe exposição coletiva Brasília em Foto

Mostra é uma homenagem aos 57 anos da capital federal

A Câmara dos Deputados recebe, até o dia 3 de maio, a mostra coletiva Brasília em Foto, que reúne trabalhos de três artistas que vivem e fotografam a capital federal de maneiras originais. A exposição é uma homenagem à cidade, que completa 57 anos em abril, dotada de um rico conjunto arquitetônico, paisagístico e humano.

Os artistas

O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha em um quarto escuro com químicas e papéis.

Sem desmerecer a ousadia da arquitetura ou mesmo a beleza do descampado da Esplanada dos Ministérios, as fotografias de Danilo Piermatei mostram que o cotidiano na cidade modernista não se resume à avenida repleta de cartões-postais.

Já as fotos de Weberth Carvalho trazem a capital federal dia a dia em fotos digitais que a eternizam. Nos últimos 10 anos, fez mais de 30 mil imagens da Esplanada dos Ministérios. Dedica-se a captar ângulos inéditos do Congresso Nacional e a fotografar as nuances do céu de Brasília.

Serviço:

Exposição coletiva Brasília em Foto
Artistas:
 Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho
Data: até 3 de maio
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Galeria de Arte do 10 º andar – Anexo IV – Câmara dos Deputados
Informações: 0800-619-619, cultural@camara.leg.br