24/05/18 - Programa de visitação do Congresso recebe mais um Certificado de Excelência do TripAdvisor

Pelo quinto ano consecutivo, o TripAdvisor concedeu ao Congresso Nacional o Certificado de Excelência em razão do compromisso com a qualidade do serviço de Visitação Institucional, realizado em conjunto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Criado em 2011, o Certificado de Excelência premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que, com frequência, são avaliados como excelentes por viajantes, devido à prestação de um serviço de alta qualidade. São contemplados aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos incluídos no TripAdvisor. O prêmio é conquistado ao longo do tempo.

Critérios

O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os ganhadores do Certificado de Excelência. São levadas em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões publicadas no site pelos viajantes em um período de 12 meses. Também são considerados o tempo em que os estabelecimentos estão no site e a posição no ranking do índice de popularidade. Para receber o certificado, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco). Além disso, precisa ter um número mínimo de avaliações e estar cadastrado no TripAdvisor por pelo menos 12 meses.

Visitação

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional ocorre desde 1998. Em 2017, mais de 124 mil pessoas realizaram a visita guiada. Entre elas, cerca de 3 mil eram visitantes de 82 países, como França, Estados Unidos, Nepal e Nova Zelândia.

A visitação funciona às segundas, quintas e sextas, e nos fins de semana e feriados, das 9h às 17h30. Os grupos saem a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro. É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que se expressam em inglês, francês, espanhol e Libras.

Em cerca de 50 minutos, os visitantes podem conhecer os principais salões do Palácio e as obras de arte, assim como saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo.